quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Um verdadeiro desfile animal




Na estrada os animais pastam a suas margens. Até o pequeno jabotí tenta transpo-lá. Ao me ver se esconde na segurança de sua carapuça.

Quero aqui dizer duas coisas. Estou postando estas fotos porque tenho certeza a meninada que me acompanha como o Miguel e seus primos em Goiânia ,minha afilida Luiza e a Priscila vão gostar de ver o jovem animalzinho.

Mas o mais importante é deixar claro de que não concordo com a opinião de muitos que como eu passam por aqui e relatam os animais como coisa do outro mundo, um descaso um perigo. Acho até que o risco é concreto e nós que não somos daqui devemos redobrar a atenção. No entanto esta é a realidade de uma região árida e muito pobre onde a luta desta gente não é de forma alguma diferente de outras regiões como o semi-árido brasileiro onde o sofrido nordestino luta contra falta de água e sobrevive com auxílio de suas cabras e galinhas da forma que Deus permite.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: