sábado, 12 de janeiro de 2008

Lembrança da Infância


Colo aqui esta foto lembrando neste momento de minhas queridas irmãs, Cláudia e Luciana. Grande beijo para vocês.
Posted by Picasa

Que Niagara que nada


Parada obrigatória para contemplar esta maravilha da natureza...as mais lindas cataratas, as do Iguaçú.
Amanhã enfim Argentina. Boa noite e até lá.
Posted by Picasa

No Stop São José Maringa..Monstro Alemão


Quatrocentos e cinquenta e oito quilometros à uma média de 107 km/h e consumo de 8,3 litros/100km ( a etapa seguinte o consumo caiu para 8,1 a uma velocidade média superior. Para motocicletas esta é uma autonomia invejável.
Mas este é apenas um dos predicados deste monstro alemão. O motor boxer, elástico e de ótimo torque garante durante todo o percurso boa velocidade média e ágeis ultrapassagens, nas curvas não me lembro de estar em uma trail. Como faz curva esta moto, nem parece que tem aquele enorme tanque de 33 litros. Não posso esquecer dos freios, quando acionados a moto estaca. Maravilha alemã. A propósito São José a Foz do Iguaçu, mais de 870 km e um único abastecimento.
Posted by Picasa

Meu Avô não Imaginou o que aconteceria aqui

Com a divisa dos estados deixo para trás as areias de Assis e da pecuária e sigo em direção a uma das mais lindas e promissoras regiões do Paraná. Às margens do Tibagi e do Iraí a terra vermelha, roxa quando molhada, toma conta da paisagem. Com ela a soja e o milho, que no florescimento perfuma o ar, garantem a exuberância do lugar.
Ao passar ao largo da jovem e moderna Londrina me lembrei de meu avô Paulo Borges (já tinha pensado nele ontem quando provei o tradicional lombo de porco na churrascaria Gaúcha em São José) que vinha caçar por estas bandas na companhia do amigo Celso Gárcia. Diferente do amigo ele não vislumbrou esta maravilha que vejo hoje.
Posted by Picasa

Grata Surpresa

A SP333 de Marília a Assis corta um vale coberto com muitas pastagens. Lindas fazendas cheias de gado.
Aqui a pecuária não cedeu espaço aos grãos e à cana
Posted by Picasa

O Tiete sempre Imponente


O dia amanheceu quando estava próximo do Tiete. Daí para frente foi só curtir, numa manhã fresca a 153 em ótimas condições, a dirversidade e beleza desta região. A cana que avançou nas pastagens da Família Ribas, margem esquerda do rio, ainda dividee espaço com o milho, soja, laranja, seringueira, mandioca e o boi. Quanta diversidade...o cheiro de cada coisa vem com a brisa da manhã e torna o passeio mais interessante
Posted by Picasa

Madrugada na estrada


Saí cedo de Rio Preto em direção a Foz. Quase 900 km por um dos trechos mais lindos do Paraná.
Posted by Picasa

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Kit de Ferramentas e Outros Acessórios


Aproveitei o dia chuvoso e a parada em São José para completar o que faltava para seguir viagem.
Amanhã mantendo rumo sul, espero ter mais notícias e fotos, agora sim de quilometros e quilometros rodados.
Um abraço e até lá.
Posted by Picasa

Eurobike - Time Nota 1000


Última parada para uma revisão na Eurobike em São José do Rio Preto.
Fui atendido pelo Rafael e Eduardo. Todos os sistemas verificados, troca dos pneus, óleo, filtro e pastilhas. Agora sim estou pronto para enfrentar a longa distância programada. Quero agradecer aos dois e a todo time Eurobike, fui muito bem atendido com atenção e competência. Um abraço e até a volta.
Posted by Picasa

A Esperança Nunca Morre

No mesmo posto Décio pouco tempo atrás começa outra viagem com o grupo reunido.
Meu Irmão obrigado pelas palavras de sucesso. Só queria dizer que não perdi a esperança, liga para o Evandro marca o encontro lá no Décio e vem se juntar nesta aventura pelos Andes. Forte Abraço.

PS Licurgo seu lugar está garantido, acaba de preparar sua moto e também venha se juntar a nós.

Posted by Picasa

Posto Décio

Parada obrigatória em Itumbiara, boa gasolina e um café expresso.
Posted by Picasa

Primeiro Dia


Os primeiros 522 km pela BR153 foram tranquilos.
Logo na saída encotrei meu Compadre Evandro, boa surpresa...não perdi a esperança de que mude de idéia e venha se juntar a mim.
Muito pouca chuva, adrenalina alta pela saída , a moto bem equilibrada e redonda e surpreendentemente a estrada em boa condição fizeram deste trecho um ótimo início.
Posted by Picasa

Varri enfim a pior de todas as poeiras

Depois de sucessivos atrasos, hoje no ínicio da tarde, precisamente às 13:13 iniciava a viagem com que tanto sonhei.

Malas prontas, todo o equipamento necessário para um longo percurso,muitas vezes em terras pouco habitadas, moto abastecida no posto T10 ínicio de várias outras aventuras , segui em direçào à BR153.

Na saída beijei Miguel e Geisa com o coração apertado me acompanhou nos primeiros quilometros. Juliana e Licurgo também me encontraram e mais uma vez reuniram presces de um caminho tranquilo. Não pude esperar por Mariana e Fernando que ainda não retornaram à Goiânia. Levo muita saudade no peito.

Logo ao deixar a cidade, quando a estrada se estendeu a minha frente não pude esquecer das palavras de alguém que admiro tanto, Amyr Klink. Ao partir para circundar a terra pelos mares mais bravios ele disse, após olhar para trás e perceber que se afastava da segurança de Jurumirim, que naquele momento sua vassoura de cabo pintado havia varrido do convés do Paraty a pior de todas as poeiras, a de nunca começar.
Posted by Picasa

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Novo Estimado de Partida

Por aqui as coisas estão se encaminhando.Trabalhamos bastante neste final de semana e acredito ser possível iniciar a viagem até quinta feira.

Assim espero no próximo dia 10 estar dando a largada. Abraço

Marcelo