quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mensagem de posicao

19,40 Rio Quarto. Longo trecho percorrido, ja estou me sentindo perto de casa. Chuva no final do dia que limitou avancar mais. Tudo Ok.
Enviado do meu BlackBerry®

Mensagem de posicao

00,10. Trelew. Otima viagem. Sou o pai mais feliz da patagonia. Minha Filha e'. Politecnica. Um beijo Mariana
Enviado do meu BlackBerry®

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mensagem de posicao

19 45 h. Rio Gallegos. Depois de um trecho bem cansativo,o vento foi infernal,cheguei bem. Amanha sigo voltando. Tudo Ok
Enviado do meu BlackBerry®

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Ushuaia


Depois de percorrer mais de 10000 km, conhecer lugares incríveis e pessoas que não vou esquecer, chegavamos juntos minha inseparável e impassível companheira de viagem, a máquina alemã e eu à Ushuaia.
Posted by Picasa

Um dia de sorte




Chegando encontrei um animado grupo de canadenses, imaginem vocês, eles também querem vir a Ushuaia. Depois de rápida conversa sobre assuntos corriqueiros nestes encontros sobre as distâncias percorridas, as rotas seguidas e o pneus tive minha vez para a fotografia defronte a placa, histórica para todos nós.
Posted by Picasa

Lago Fagnano e Escondido



A viagem foi bem tranquila. Paisagens extravagantes com uma floresta bem diferente, me lembrou a Austrália. Os lagos Fagnano e Escondido criaram uma paisagem de rara beleza para valorizar ainda mais a chagada ao objetivo tão esperado. O GPS confirma estou a um quilometro apenas de Ushuaia.
Posted by Picasa

Hugo um bom amigo



Na última aduana me despedia de Hugo este bom companheiro que gentilmente dirigiu mais lento para que pudesse acompanhá-lo pelo rípio. Chegava enfim a Argentina e agora pelo asfalto só faltava cruzar os trezentos e poucos quilometros até Ushuaia.
Posted by Picasa

Ficava para trás o continente



Este seria o maior desafio do dia, cruzar mais de 140 km de rípio. Mais uma vez um dia de muita sorte, encontrei na espera da balsa Hugo, argentino radicado em Buenos Aires, mas que para cumprir seus compromissos de venda na ilha está sempre cruzando estas paragens. Me sugeriu uma rota alternativa, a Y79 que apesar de ter mais de um par de quilometros como ele mesmo disse estaria em condição bem melhor do que a rota percorrida pelos caminhões. E assim foi cruzamos este tramo sem maiores problemas.
Posted by Picasa

A travessia



O simpático capitão Goncalo me permitiu até ter o comando da barco por alguns instantes quando soube quão importante para mim era estar cruzando estas águas.
Posted by Picasa

Estreito de Magalhães




O dia de hoje além de muito significativo para mim, foi repleto de boas surpresas. Ontem em Rio Gallegos chovia copiosamente e as previsões para minha rota eram bem sombrias, chuva com ventos fortes, rajadas de mais de 80 km. A previsão aqui também falhou, como havia falhado tantas vezes lá na fazenda durante o plantio conturbado e muito seco. Ao contrário do previsto ainda escuro saí sob um céu estrelado na companhia de uma lua tímida, crescente ou minguante, não sei dizer.
Mas a primeira forte emoção foi estar aqui no Estreito de Magalhães, esta passagem tão expressiva para navegação e para a história de tantos navegantes que buscam ou buscaram abrigo nesta paragem fugindo dos temperamentais mares do sul especialmente no Cabo Horn pelo Drake.
Posted by Picasa

Frutillar





Fotos que falharam na última postagem.
Posted by Picasa

Mensagem de posicao

16,05 Ushuaia. Depois de uma longa viagem estou aqui. Tudo Ok
Enviado do meu BlackBerry®