terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O erro do dia



Animado em conhecer a região observava tudo que podia ao meu lado sobretudo por estar seguro com indicação precisa do GPS até agora. Acho que entre uma foto e outra me descuidei de uma informação da máquina e tomei o caminho errado. A estrada estava boa, a paisagem melhor ainda, acelerei e fui em frente.

Ao olhar meu estimado para Salta percebi que alguma coisa estava errada. De uma hora para outra a indicação de 13:45 passou a ser 14:32. Não havia nenhuma razão para o atraso, não havia parado e como estava muito boa andava mais rápido. Ficou claro que tinha errado.

Parei no acostamento e fui verificar melhor o mapa e percebi que tinha deixado a rota 16 e estava em direção a um lugarejo chamado las Breñas. Estava a 18 km. Como o GPS autorecalcula quando alguma coisa não segue a rota inicial, ele me propunha seguir até la Breña
e de lá por uma alternativa voltar a ruta 16. Segui em frente.

No posto, onde resolvi abastecer o frentista me disse ser comum este erro pois as "tabuletas" estão mal posicionadas, mas que deveria retornar pois a proposta do gps era por mais de 100 km de terra. Não tive dúvida, fiz meia volta e retornei por 45 km ao trevo onde errei.

Não fiquei triste por nenhum momento, além de conhecer esta simpática região com lavouras que me fizeram lembrar o corn belt americano, com mulheres ao volante de grandes pick-ups que rebocavam bocas de colheitadeiras, jovens no comando das STS que se preparavam para colheita nos próximos meses e grandes pulverizadores que trafegavam num dia de trabalho, pude encontrar no posto em que parei gente simpática e que me interpelou da onde vinha, para onde ia e por ai afora.

Dei meia volta, voltei a ruta 16.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: