domingo, 20 de janeiro de 2008

Entrei no Filme


Como nas estórias de criança, naquele instante entrei no filme e me vi em cena cercado pelos meus Heróis favoritos.
Estavam ali Air, Du e Túlio, os Bucaneiros, os mais intrépidos, criativos e determinados aventureiros que já conheci.
Os três estão agora no Atacama vindo de Ushuaia com passagens pelos lugares mais lindos dos Andes, como o estreito de Magalhães, Torres de Paine, Perito Moreno, lagos andinos. Muitos já fizeram esta rota mas não conheço ninguém que tenha encarado como mesmo astral de felicidade e bom humor tanto as grandes conquistas como os grandes problemas que enfrentaram nesta viagem de mais de 15.000 km. Falta de pneus, frio intenso e até a construção pelo Túlio de peças para reparar uma das motos que em situações normais já teria voltado ao Brasil em cima de um caminhão. Felicidade, criatividade e absoluta determição os torna únicos, a essência do aventureiro que em uma motocicleta visita as maravilhas dos Andes. Coisas do Atacama.
Posted by Picasa

7 comentários:

Anônimo disse...

ALELUIA, ALELUIA!!!!
Eles conseguiram...

Que incrível VCS estarem juntos nesta foto, pois enqto esperava por suas notícias, navegava pelo blog desses simpáticos e alegres "lambreteiros", como o Du costuma se referir à sua MÁQUINA.

E qdo começaram a surgir os problemas mecânicos fiquei um pouco aflita, mas bastante curiosa para saber até onde tudo aquilo ia parar...E
assim me tornei uma assídua leitora do blog, às vezes dando boas risadas, mas sempre torcendo por êles!!

Aprenda com o Tulio a falar ärgentino"!!!como ele diz.


Beijos e Carinho de sua Mãe

Marcelo Mendes de Oliveira disse...

Minha Mae boa noite
Foi realmente incrivel.Por alguns dias eu nao tive noticias deles pois estava chegando tarde e saindo cedo, mas qdo da última vez q olhei percebi q eles tinham superado as dificuldades e estavam vindo para cá. Deixei uma mensagem que respoderam, mas o incrivel é que sai hoje as 4 da manha e qdo desci do onibus na agencia de turismo dei de cara com eles.Exatamente como descrevi no blog. Demos boas risadas e marcamos um jantar hoje a noite. Eles sao muito simpáticos, acho que conversa vai ser boa. Eu sigo amanha em direcao a Santiago, fique tranquila a viagem tem sido sempre muito segura e sem nenhum problema. Vou dando notícias, talvez amanha nao pois depende de internet, e estarei num trecho longo de viagem. Meu celular nao esta funcionando aqui no Chile, ai dependo mesmo da intenet. Beijo.Marcelo.(estou num teclado espanhol dificil de achar os a letras)

Anônimo disse...

Meu FIlho,

Estarei por aqui.

Faça uma ótima viagem, descanse sempre entre um trecho e outro, pois a jornada agora será longa.

Uma noite bem dormida refaz todos os sentidos e aproveite agora, que vai ficar sem internet, para descansar mais cedo.

Feliz Viagem! Boa Sorte!

Beijos,de sua Mãe

Anônimo disse...

Marcelo, sensacional a foto. O mais incrível foi o encontro. Como vc mesmo disse, coisas do Atacama.
como o Air não tem atualizado o blog, foi muito bom ter recebido noticias por vc.
Acredito que os meninos já devem estar no caminho de volta e por um longo trecho sem locutório, imagino.
Assim, so me resta desejar a vc e a eles uma boa e tranquila viajem.
Que Deus os acompanhem.
Um grande abraço do Mano Véio.

Marcelo Mendes de Oliveira disse...

Mano Véio,
Não se preocupe, jantamos juntos hoje aqui no hotel onde estou hospedado, eles estão num hotel vizinho.
Conversamos até mais tarde, a prosa foi muito boa.
Amanhã as quatro horas da manhã eles vão visitar num tour de van aos Geisers del Tatio e se o tempo estiver bom retomam a viajem de volta. Forte abraço.Marcelo.
PS. Eles estarão cruzando um trecho sem muita internet, portanto podem ter dificuldade de contato.

Anônimo disse...

Amada Marido,
ontem(domingo-20/01/08) seu compadre e amigos(Evandro, Jaime e Paulo Cesar) saíram de Rio Verde para lhe encontrar em algum lugar neste mundão. Eles deixaram um recado no meu celular ontem à noite dizendo que dormiriam em Marília, mas estava chovendo muito. Eles devem me ligar hoje quando pararem para dormir.
Bjs.
Sinto muito sua falta.
Lindas fotos!!!!!
O Miguel me disse ontem:"Mamãe papai tá no Chile? Tô saudade papaaaaaai....."

Te amo muito.
Geisa
P.S.: O Licurgo Filho ficou para traz simplesmente inconformado.

Air & Érica disse...

Ei Marcelo!!

Fiquei muito feliz em saber que deu certo o encontro de você com os meninos no Atacama.

Estava acompanhando seus comentários e quando o Air me disse que vocês se encontrarm quase não acreditei.

Faça uma excelente viagem.

Abraços, Érica (esposa do Air)